Filho Amado fala sobre o HQ Sandman Apresenta n° 1
Nessa história somos apresentados Sexton um jovem que decide se suicidar então ele para aterro sanitário e quando vai pular de cima de uma geladeira ele cai e ele começa a pedir socorro, pois a geladeira caiu em cima dele.
Quem aparece para ajudá-lo ?
A morte, na verdade, a personificação da morte, uma jovem gótica, mas muito simpática, ela chama Sexton que não acredita que ela e a morte.
A garota o leva para seu apartamento e costura suas roupas rasgadas e são interrompidos por uma louca, na verdade, uma bruxa que diz ser imortal tem mais de 200 anos, ela ameaça Sexton com uma garrafa quebrada que faz um acordo com a morte para ela achar seu coração.
A morte então sai com Sexton para achar o coração da louça e descobrir o verdadeiro sentido da vida de Sexton.
Temos também a história de Foxglove que é uma cantora no começo de uma carreira explosiva, ela está em turnê quando descobre que não quer mais ser a pessoa que todos estão querendo que ela seja.
Ela tem um caso secreto com Hazel, uma garota que é mãe do Alvie um garotinho que acabou morrendo, mas quando a morte vem buscá-lo ela propõem um acordo com ela, de ela deixar o garoto mais algum tempo com ela e quando voltar a morte pode levar ela no lugar dela.
Agora chegou o final do período e a morte volta para buscá-la.
Comentários:
Bom essa e uma história que foca na irmã de Sadman a Morte, uma das minhas personagens favoritas do grande conto de Neil Gaiman.
Ela e carismática e apaixonante por mais que seu serviço seja cruel.
Os quadradinhos pequenos e a grande quantidade de texto dificulta um pouco a leitura, mas as histórias são tão curiosas e a personagem principal e tão cativante que nos engolimos o HQ enorme muito rápido, e muito prazeroso de ler.
O pensamento que a morte que a cada 100 anos, tem que vir a terra para viver como mortal e muito legal e não só como um ser humano como um lobo ou uma árvore.
Ela traz uma leveza no modo de ver a vida dela que nos dá gosto de viver, e um pensamento meio até analógico, "quando conhecemos a morte nos dá mais motivação para viver" acho que foi essa a intenção do Neil Gaiman.
Mas ao contrário da ficção na realidade a morte e fatal, cruel e não tem oque argumentar ou dialogar, quando ela chama não tem oque fazer, não acho que venha uma garota bonita para nós buscar.
Sempre tive uma visão muito seca da morte, nunca fui muito sentimental com ela, creio, sim, que há vida pós-morte, a morte não e o final.
A palavra de Deus diz:
João 11:25-26 ARC
[25] Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; [26] e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso?
Nota 10
Comentários
Postar um comentário