Leandro fala do filme Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022)


Leia os comentários com trilha sonora




O filme se inicia com Shuri-Letitia Wright tentando salvar a vida de T'challa recriando a erva mágica do povo, mas falhando e seu irmão morrendo.
Shuri se sente culpada se enterrando em seu trabalho, criar meios de Wakanda ser mais seguro.
Sua mãe Ramonda-Angela Bassett reina em lugar de T'challa, mas depois de um ataque frustrado dos Estados Unidos de ter um pouco de vibranio para estudo, ela isola Wakanda para o mundo mais uma vez.

Mas o Estados Unidos continua tentando encontrar vibranio fora de Wakanda em outras partes do mundo.

Isso acaba o levando as terras submarinas do povo de Namor.
Que os recebe com um ataque contra a suas instalação, 

Namor vai até Wakanda ameaça a rainha Ramonda-Angela Bassett que se Wakanda não entregar a cientista que criou a máquina que possibilitou os Estados Unidos de achar vibranio no fundo do mar ele vai decretar guerra a Wakanda.

Okoye-Danai Gurira a líder das guerreiras Dola miraje, convence a rainha de poder levar Shuri na missão de encontrar a cientista.
Eles conhecem Riri Williams-Dominique Thorne uma estudante de 19 anos que dominou a tecnologia Stark na faculdade.
Shuri e Okoye tentam proteger Riri do exército de Namor, mas Shuri e a garota são levadas para o mundo submarino, lá Shuri conhece a história e o terrível plano de Namor de se juntar a Wakanda para atacar o mundo dos homens.
Comentários 
Filme sensacional, visual maravilhoso, trilha sonora fantástica, mais uma vez representado a África utópica de uma forma sensacional.
Não podemos deixar de notar a lacração da Disney trazendo só protagonista principais femininas, mas mais uma vez vamos passar o pano para não estragar a obra.
Vemos um cuidado muito grande com detalhes que nos deixa admirados, eu não vi nada de Power Rangers na Coração de Ferro, gostei muito do visual.
Atenção Spoilers 
Um filme que fala muito sobre o luto, além de ser um filme homenagem a Chadwick Boseman vemos Shuri buscando uma forma de superar a perda do irmão e da mãe.

Vemos da mesma forma como Namor usa a vingança para poder superar a morte da mãe.

Eu achei muito forte quando Shuri fala para sua mãe que quando ela pensa no seu irmão ela tinha vontade de colocar fogo no mundo.
A minha visão da morte e um pouco dura, mas e pegando as palavras do próprio Chadwick Boseman.

"Na minha cultura, a morte não e o fim..."

Quando meu avô paterno morreu eu tinha sofrido um terrível acidente de moto e não estava consciente na época, mas quando fui visitar minha avó ela me deu uma bíblia que ele usava, eu folhei ela e estava marcado bem destacado esse verso.
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

João 11: 25

Essa verdade que eu creio, vamos todos nós reencontrarmos depois.

Nota 10 


Comentários