Leandro fala do filme O Tiro Que Não Saiu pela Culatra (1989)

Leia o comentário com trilha sonora



Gil Buckman-Steve Martin e um homem de família que sofreu muito quando era criança, seu pai em seu aniversário seu pai Frank Buckman-Jason Robards o levava para ver o jogo de beisebol, mas ele pagava alguém para  olhar ele.
Gil então prometeu que nunca faria isso com seus filhos.

Depois que cresceu, Gil Buckman tem 3 filhos, Kevin Buckman-Jasen Fisher que tem alguns probleminhas com nervos, Taylor Buckman-Alisan Porter uma garotinha que já beijou todos os garotos da escola e Justin Buckman-Zachary La Voy o mais novinho que vive batendo a cabeça na parede.
Conhecemos também os irmãos de Gil, Helen Buckman-Dianne Wiest um mulher simples que tenta criar seus dois filhos sem marido, o mais novo (pira quem e o ator, eu pirei) Garry Buckman-Joaquin Phoenix que parece esconder algo, além de ficar doido para voltar para casa do pai.
Sua filha mais velha Julie Buckman
- Martha Plimpton ela dorme em seu quarto com o namorado que é ninguém menos que Tod Higgins-Keanu Reeves escondido quase toda noite.
Temos também a outra irmã Susan Buckman- Harley Jane Kozak seu marido Nathan Huffner-Rick Moranis cria sua filha Patty Huffner-Ivyann Schwan acreditando que tem que forçar ensiná-la em alto nível ela conseguira alcançar suas metas impostas, mas Susan só deseja ter mais filhos e ser feliz.
Temos também Larry Buckman-Tom Hulce um filho que sempre está procurando uma maneira de enricar rapidamente.
Comentários

Que filme maravilhoso, cheio de atores e atrizes sensacionais, da atualidade que de tão novinhos nem reconhecemos (Menos o Keanu Reeves ele continua com a mesma cara, olha que o Joaquin Phoenix ele era um garoto no filme).
Atuações de Steve Martin de tirar o fôlego, mostrando que ele sabe fazer drama também.
A cena dele com seu pai no final foi muito forte.
E como não citar a cena de Nathan Huffner-Rick Moranis cantando para sua esposa na escola, e assim que pede uma desculpa bem pedido.
Quantos ensinamentos esse filme pode nos trazer, mas quero citar os principais, o filme foi baseado em um livro que não conheço estou fazendo uma análise da obra do filme e ele fala no geral de relacionamento entre pai e filho, muitos pais se esforçam para ser bons pais, mas se preocupam muito, isso acaba até atrapalhando o desenvolvimento da criança, outros deixam seus filhos como o pai de Tod Higgins-Keanu Reeves que acordava ele diariamente apagando um cigarro em sua cabeça, o relato dele falando para sua sogra Helen Buckman-Dianne Wiest e mostrando que o filho dele precisa só de uma figura masculina boa e muito importante.
Todos nós precisamos de referências do que e um homem bom tanto para os garotos analisarem como querem ser, quanto para as mulheres de que tipo de homem elas vão querer do lado delas.

A única imagem digna de ser essa imagem representante e a de Cristo.

Amei quando Gil fala para seu pai que ele também tem defeitos, seus filhos não são perfeitos, ele percebe isso no final, temos que nos preocupar menos e confiar mais no Senhos.
Um filme que todo pai deveria ver.

Nota 10 



Comentários