Leandro fala do filme O Homem de Áço (2013)


Resumo 

No mundo de Kripton Jor-El - Russell Crowe tenta dizer para um grupo de conselho que o seu planeta iria morre, pois eles  tiraram muito recursos do núcleo de Kripton, eles não deram ouvidos para ele.
Nesse momento chega o general Zod - Michael Shannon ele rende o concelho matando um deles, Jor-el foge e rouba um crânio que eles chamam de córtex que e muito importante e implanta no seu filho que ainda e bebê.Kal-el o futuro Superman-Henry Cavill e o manda para o planeta terra antes que o general Zod o pegue, Kal-el acaba sendo morto por Zod.
Depois o general e preso e condenado a zona fantasma, e seu planeta se implode.
Na terra Kal e encontrado por Jonathan Kent -Kevin Costner e Martha Kent-Diane Lane, um casal do Cansas que o cria com dignidade em uma fazenda dando um seu nome terráqueo Clark Kent.
Quando fica mais velho viaja pelo mundo até encontrar no meio do ártico uma nave do seu planeta em um painel ele percebe que a uma entrada do mesmo formato de um pingente encontrado dando vida a mente artificial de seu pai,  com ele descobre toda sua história o transformando em Super Man usando seu super poderes para salvar toda terra.

(Cuidado Spoilers )


O general Zod encontra a terra graças a um sinal da nave que Clark descobriu, e pede que Superman se entregue a eles.
Eles descobrem que o córtex está em Clark, mas com a ajuda de Lois Lane-Amy Adams ele consegue escapar e começa uma luta sinistra entre Super Man e todos soldados do general Zod.
Até que Superman para salvar algumas pessoas acaba matando seus inimigos e salvando o mundo ou parte dele.

Comentário
Primeiro quero declarar que esse filme apesar das discordâncias (que irei comentar) com a obra original, eu achei uma das melhores adaptações do Superman já vista até hoje.
Henry Cavill entrega ao personagem de forma impressionante, com ele grandes estrelas com o papel de seu pai Russell Crowe de Kripton e Kevin Michael como pai da terra.
Eu ainda não acreditei até agora que o pai dele morreu para salvar um cachorro de um carro, ok foi muito altruísta, mas foi bobo.
Se o pai do Superman tivesse ficado calado na dele, ele simplesmente roubaria o córtex quietinho e mandava seu filho para fora do planeta, ele não tinha que ter falado nada com ninguém e fora que Zod foi salvo pelo povo quando mandaram ele para Zona fantasma já que seu planeta seria destruído.

Mas a obra e boa com efeitos visuais fantásticos.
Vemos Superman tendo que escolher entre matar o inimigo para salvar vidas, muitos acham terrível o Superman ter matado logo no primeiro filme, algo que nunca foi feito nos quadrinhos.

Apesar do final trágico da sequência penso que a obra como unidade não deve ser perdida e nem desvalorizada, o filme foi muito bem feito.


E inegável a semelhança entre Superman e a própria figura de Messias, veio a terra enviado pelo seu pai viveu entre os homens, sem contar quando no quadrinho "A morte de Superman" em que ele morre e ressuscita no 3º dia.
Nosso herói foi criado pela mente de um judeu, seu criador era Jerry Siegel era filho de imigrantes judeus, em uma época que avia muito preconceitos e injustiça, em 1938  assim avia a necessidade de esperança e justiça mais explicita.

Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.

1 João 3:2,3

Nossa esperança e Cristo.



Nota 10

Você pode ver esse filme na Prime Vídeo 








Comentários