Leandro fala do filme Grease Nos Tempos da brilhantina (1978)

Sandy - Olivia Newton-John e Danny Zuko-John Travolta são dois adolescentes que se conheceram em uma férias na praia lá eles se apaixonam fazem juras de amor, mas tudo fica na lembrança quando voltam para sua vida normal.
Zuko com seus amigos e Sandy vai morar em uma nova cidade encontra novas amigas que ao saberem do nome do seu romance de verão a levam para uma surpresa Zuko está na mesma escola que ela.
Mas infelizmente Zuko para não demostrar fraqueza junto de seus amigos se torna um total estúpido, mas logo pede perdão para Sandy que ficou bem chateada.
Ele se esforça para agrada-la e ela também para agradar ele.
John Travolta faz um par perfeito com Olivia Newton-John a dança final deles e muito empolgante.
Um filme muito romântico apesar do seu humor quase infantil talvez até para época mas ainda assim um romance muito bonito.
Ele e muito criticado pelo machismo e ser preconceituoso, mas acho totalmente ao contrário.
Temos que ver o contexto do filme pela época tanto suas piadas, quanto sua história era para o público da época anos 70 onde as mulheres estavam começando a tomar mais rédeas da suas vidas, mas eles tem ensinamentos que podemos pegar para hoje como os dois mudarem um pelo outro Sandy era recatada e ficou mais ousada, e Zuko começou a fazer mais esportes.
A bíblia nos fala 

A esposa não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também, de igual modo, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a esposa.
1Coríntios 7:4 NAA

“Por isso o homem deixará o seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher,
Marcos 10:7 NAA

Então sim devemos mudar por quem amamos devemos abrir mão de coisa que queremos um pelo outro.

Nota 10 


Você pode ver esse filme na Prime Vídeo


Comentários