Leandro fala da HQ Coringa/Harley Sanidade Criminal

Harley e uma psiquiatra hiper. inteligente que sua colega de quarto ou companheira foi morta por um psicopata, então ela foca em estudar mais sobre essas pessoas, e tenta ajudar a polícia a investigar o crime de sua amada, mas quando o caso do assassino e arquivado pela polícia ela tem que correr contra o tempo para poder mostrar que assassino ainda está ativo.
Com desenhos fantásticos e surreais de Mico Suyan e Mike Mayhew, Kami Garcia nos traz essa recontagem bem mais realista da história de Harley e Coringa.

Uma história que penso não precisava ser sobre Harley e Coringa acho que pelo força dela poderia muito bem se garantir com historia própria mesmo, não que ficou ruim, pelo contrário ela e fantástica  mas penso que já temos muitas histórias dos dois.

Achei fantástico a Harley falando sobre psicopatas reais como o Ed Gein, Richard Chase e Ted Bundy suas terríveis historias. 
Um conceito que gera muito conteúdo e sobre a psicopatia, uma doença já provada cientificamente como existente.
Uma pessoa que não tem capacidade de sentir qualquer afeto a outra por um defeito no cérebro, como ficaria isso teologicamente?
Bom Jesus uma vez falou sobre uma enfermidade oque devemos fazer por eles.
E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos.

Lucas 9:2

Se e uma enfermidade devemos cura-los declarando a verdade e orando.

Uma vez meu Pr. Aluízio Silva, pastor da igreja Videira nos contou uma historia que ele estava pregando em um presidio  orando por todos e ele disse que o "amor e a graça de Deus era para todos" então uma mulher presidiaria aproximou dele e perguntou se ate para ela haveria graça ?
Então ele disse : Ate para você.
Ela saiu muito feliz, quando o Pr. Aluízio foi procurar oque ela tinha feito ela matava crianças e comia seus corações.
( Atenção estou parafraseando pois não lembro detalhes da historia corretamente, mas a coloquei na postagem para exemplo)

A questão é eles tem salvação?
A bíblia nos conta uma historia sobre dois homens que foram orar:

Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.


Lucas 18:10-14

Nota 10

Comentários