Leandro fala do filme Corra - 2017

Chris vai conhecer a família de sua namorada Rose, seu melhor amigo Rod o avisa do que não e uma boa ideia, por ele ser negro e sua namorada e sua família ser brancos.
Chegando lá ele vê que Dean e Missi são uma família bem ricas e unida com o restante da família.
Além de Missi ser uma hipinotizadora muito boa ela acaba fazendo um teste com ele mechendo na sua cabeça.
(Atenção Spoilers)
Desculpa mas se não te contar o desfecho do filme vai parecer muito chato.
Chris descobre que na verdade tudo era uma armadilha de uma seita doida que sequestra pessoas mais jovens para pegar seus corpos e transplantar a mente de pessoas mais velhas para seus corpos.

Oque parece ser um simples filme de preconceito e na verdade uma ótima ficção científica muito bem elaborada, o filme traz sim muitas pautas sobre preconceito tanto o negro com o branco e do branco com o negro (Por mais que o Chris só se salva porque ele ficou com o pé atrás com a família branca) mas o filme também trás as dificuldades de um trauma.
Daniel Kalluya faz um trabalho surpreendente em um papel muito difícil, suas feições de medo traz medo para nós mesmo que a cena em si não nos dá nenhum susto.

Não creio que o racismo em si tenha acabado mas enquanto ouver a divisão de negro e branco sempre vai aver preconceito.
Precisamos nos unir como seres humanos contra a palhaçada de um homem se achar melhor do que o outro por causa da sua cor ou da sua beleza ou instrução, temos que nos ajudar a crescer como um.

A bíblia fala :

O Senhor disse assim: — Essa gente é um povo só, e todos falam uma só língua. Isso que eles estão fazendo é apenas o começo. Logo serão capazes de fazer o que quiserem.
Gênesis 11:6 NTLH

Nota 10 

Esse filme você vê na Amazon Clicando aqui

Comentários