Leonardo Mendes fala do Hq The Walking Dead - Robert Kirkman

The Walking Dead - Robert Kirkman
Rick e seus amigos sobreviventes ao apocalipse Zumbi com a preocupação de ficarem sem comida ou abrigo contra os zumbis saem do acampamento após a morte do Shane. E vão parar em uma fazenda aonde o dono salva o filho de Rick após ter levado um tiro. Lá eles se vem mais seguros mas dispostos aos abalos psicológicos se ficarem tanto tempo afastado de uma comunidade. 

Descobrimos que Lori está grávida de dois meses. Mesmo o marido ter ficado em coma por alguns meses. 

Rick descobre que o fazendeiro tinha uma regrinha diferente da deles. Ele não matava os zumbis com medo de ter uma cura. Ele os prendia no galpão. Rick tenta avisar que isso era perigoso. Mas ele não quis ouvir.  Em um acidentizinho seus três filhos morrem quando os zumbis do galpão conseguem fugir. Com raiva o fazendeiro expulsa os nossos heróis e eles acham um espécie de presídio para ser a nova casa deles. 

Uma história incrível, como sempre. E eleva o nosso psicológico ao imaginar como pessoas comuns do dia a dia iria reagir em um caso como esse. Situações do cotidiano continuaria a acontecer. Emoções a aflorar. Raiva, amor e hormônios. 
Os traços apesar de simples trás um sentimento de abandono e tristeza que é expresso em até caricaturas, mas necessárias para revelar o sentimento que teríamos se estivéssemos em situações absurdas como eles. Nós também seríamos caricaturas. 

O final é emocionante e faz com que a gente corra para querer ler o outro.

Nota 9,5

Comentários