Leonardo fala do livro O chamado de Cthulhu - H. P. Lovecraft
O chamado de Cthulhu - H. P. Lovecraft
1° conto do livro Narrativas de Horror.
⭐⭐⭐
Francis é um jovem viúvo que vai investigar a morte de um tio que estava investigando uma escultura que um escultor fez após ter pesadelos, de um tal Deus pagão em forma de polvo.
O tio de Francis se dedica a estudar essa imagem e vê que várias pessoas costumam ter esse pesadelo com o tal polvo. Mas em um discussão sobre isso em um clube de cavalheiros um policial detetive fala que encontrou a tal esculturas. Ele e seus colegas atenderam uma chamada de emergência onde o povo de um vilarejo estava sendo sequestrado por nativos de uma tribo no meio da floresta. E nessa tribo eles adoraram o Deus Polvo que ia voltar a vida.
Mas antes de o tio finalizar a pesquisa ele morreu acidentalmente como várias outras pessoas que se interessavam pelo assunto.
Francis também pesquisa, mas não acha nada. Até ver a notícia em um jornal de um sobrevivente de um navio a deriva que jurava que sua tripulação foi vítima do tal Deus Polvo após eles aportarem em um ilha mistériosas que não estava no mapa.
O conto é bom. Tem uma forma de escrita paciensoza, das antigas, mas a conclusão da narrativa trás a emoção da história.
O autor nos faz ter realmente medo não do tal polvo, mas do descobrir o que deveria ficar escondido.
O medo da loucura também é algo latente. Vamos ver os próximos contos se são bons como esse.
Nota 6,5
Comentários
Postar um comentário