Leandro Mendes fala do Hq Castelo de Areia



Três famílias chegam em uma praia para passar um fim de semana agradável em família, mas seus planos são frustados quando encontram o corpo de uma jovem na água.
Mas esse e o menor de seus problemas quando persebem que seus filhos estão crescendo assustadoramente rápidos, e não só ele mas todos estão envelhecendo.
Eles percebem que tem alguma coisa a ver com a praia que estão mas trama se complica quando persebem que não podem sair da praia.
Pierre Oscar entrega um roteiro de ficção cientifica muito fora da caixinha que todos estamos acostumados sobre tecnologia e robôs mas sim um exércicio de pensamentos.
Ele nos tira o fôlego em cada página.
Sua ideia inovadora nós traz uma chuva de sentimentos que nós confundi e nos assusta de maneira muito realista.
Por que e oque está acontecendo conosco estamos envelhecendo pouco a pouco nossos filhos crescem fazem besteira e logo logo toda essa magia do tempo acaba.
A história que o Argeliano que conta sobre a morte e real, temos que aproveitar o tempo que temos da maneira melhor possível porque ela passa e nem vemos.
Somos como castelos de areia que logo passa a água e nós leva.
A bíblia diz:

Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Tiago 4:14

A arte e de Frederick Peeters e bem rústico mas casa muito com a história macabra.

Tem um filme baseado na Hq se chama Tempo - 2021


Nota 9,9

Comentários