Leandro Mendes fala do filme A princesa e o sapo - 2009
Tiana e filha de Eudora uma empregada de Eli Labouff um ricasso de Nova Orleans da década de 20, Tiana acaba fazendo amizade com a filha de Labouff a pequena Charlotte elas duas tem o sonho de serem princesas.
Depôis de anos Tiana acaba trabalhando em um restaurante mas seu sonho mudou, agora ela tem o sonho de ter seu próprio restaurante, e ela trabalha muito para realizá-lo.
Mas tudo isso mudou quando o príncipe Naveen chega em Nova Orleans ele e um mimado e convencido que seu pai corta seu dinheiro enquanto ele não arrumar uma moça para casar.
Mas quando ele chega na cidade ele encontra Dr. Facilier um macumbeiro que quer ter todo dinheiro dos Labouff, para isso ele transfou Naveen em um sapo e o único modo de se salvar e beijando uma princesa.
A princesa e linda foi a primeira princesa negra da Disney, com temas polêmicos como a macumbaria, e com o tema subliminar de você querer ser o que não é e aprender aceitar quem você é, e amar sua vida.
Ponto negativo : alguns personagens que não tem nenhum motivo para estar lá só não ser para alívio cômico sem necessidade já que o príncipe já e bem cômico.
(Atenção Spoilers)
Ponto positivo: A lição final do pai da princesa que mostra que o importante era o amor que ele tinha pela família, que ele tinha um dia duro de trabalho, mas quando chegava se fazia de animado para sua filha.
Nota 9,9
Comentários
Postar um comentário