Leandro Mendes fala do filme Ligtyear - 2022

Ligtyear - 2022
Buzz um patrulheiro espacial incumbido de achar um planeta abtavel para os seres humanos chega em um planeta ostil mas quando estão indo em bora sua nave e danificada.
Para sair do planeta eles precisam de um cristal do minerio certo para alcançar a hiper velocidade Todos os outros humanos da nave constroem uma unidade nesse planeta para fazerem os testes e Buzz por se sentir culpado, pela nave ter sido danificada, ele se candidata para fazer o teste com o cristal em uma nave auxiliar.
Mas cada vez que ele testa passase 4 anos no planeta.
Na décima tentativa ele encontra o planeta todo mudado seus companheiros ja mortos de velhice e um terrível vilão Zurg.
Mas ele encontra um novo grupo de aventureiros para o ajudar a cumprir a missão.
Um filme fascinante que nos trás nostalgia dos antigos filmes do Toy story mas também muita emoção com as aventuras do verdadeiro Buzz Lightyear.
Os produtores dizem que esse era o filme que o garoto Andy viu e o fez se apaixonar pelo boneco espacial.

(Atenção Spoilers)
No filme vemos muito sobre nossa preocupação em consertar os nossos erros do passado como Buzz tenta o filme todo se sentindo culpado pelo erro dele, tentando até voltar no tempo.
Mas o aprendizado dele no final e muito importante para nós que temos que aproveitar o presente não se culpar com o que aconteceu no passado e nem se preocupar com o que vai acontecer no futuro.

O livro de Mateus fala:

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.
Mateus 6:34 NVI

(Fim do Spoiler)
O alvoroço que falam do beijo homossexual do filme fez mais barulho que o próprio beijo no filme que foi em milesemos de segundos.
(Por mais que não concorde em colocar esse tipo de demostração homoafetiva em um filme para crianças.)

Podemos ver esse filme no cinema e no futuro no Disney plus

Nota 9,9


Comentários