Dagon - H. P. Lovecraft7° e último conto do livro Narrativas de Horror⭐⭐⭐⭐

Dagon - H. P. Lovecraft
7° e último conto do livro Narrativas de Horror
⭐⭐⭐⭐

O personagem principal desse livro foge de um navio de guerra em um bote e vai parar em uma terra aonde provavelmente chuto que é onde o mocinho de O festival iria se montasse no monstro. 

A terra tinha pinturas de monstros que pareciam os seres de A maldição de Sarnath. E de repente surge o famoso Deus Polvo que ataca o personagem principal. E ele acorda no bote sem saber se conseguira fugir ou só se desmaiou de sede no bote. 
.
O livro finalizou com um conto que escancara a junção de todos os contos. Pareceu mais uma metáfora do que uma história. Mas nesse conto as cenas são vividas e a gente vê tudo acontecer.

Fugindo da responsabilidades da guerra para viver em um mundo de sonhos ou pesadelos no caso. Mas com problemas fantasiosos e não reais. 

Acho que Lovecraft tem muito disso. Seu mundo  psicodélico ainda me faz ter um reconhecimento em meio a essa necessidade do fantasioso. Mas me irrita sim não ter uma história em si. 
Porque é um universo aberto que ele deixou, pelo menos nesses contos, que nos deixa com uma necessidade de uma história incrível e que pode crescer mais e mais, mas não parece que ele usufruiu desse mundo. 

Seu cancelamento por causa dos preconceitos raciais no livro ou mesmo o esgotamento do mundo fantasioso por ser algo mais visível e não demônios obscuros , fez com que  parecesse  que cancelou seu universo tbm para que outros autores se aprofunda-se nesse mundo de forma mais escancarada. 

Queria mais. Não sei se agora. Mas me senti insatisfeito

#resenhaliteraria
#contosdeterror
#lovecraft
Nota 5,5

Comentários