Leonardo Mendes fala do Filme pai em dobro - 2021

Filme pai em dobro - 2021
Um filme que tinha tudo para ser bom. Com um tema muito bom central, paternidade, e vários outros temas como pano de fundo, que iriam ser importante serem citados. Mas a autora passou por cima de forma tão por cima que ficou chato. 

Cara, a importância da paternidade, em uma sociedade onde, estão mostrando que não tem tanta importância assim, substituível. Era um espaço onde deveriam mostrar o papel do pai nessa nova sociedade. Como um pai deveria reagir diante de expressões mais vivas de crianças e adolescentes. Mas não. Eles preferiam criar se não 1, mas dois pais caricatos e cheios de clichês ridículos. Mostrando mais uma vez pais bobalhões, preconceituosos e ciumentos.

Falaram sobre o naturalismo de forma tão por cima, que até comer carne a principal comeu. Poderiam citar a forma de vida deles, que pode ser normal apenas substituindo o animal pelo vegetal. 

Falaram do carnaval verdadeiro. Com sua inocência e apenas a felicidade de volta. Poderiam fixar mais nisso na história. Mas não.

Preferiam clichés e mais clichés. 

Alguns atores pareciam realmente que não queriam estar ali.
Dei a nota três pela atuação só da Maísa que está me surpreendendo. E do segundo pai, que também surpreende, por dar conta de fazer algo além da comedia. 

Mas decepcionei. Até para um filme que não estava esperando muito. Os filmes brasileiros podem mais do que o cliché.

Nota 3,0

Comentários