Filho Amado comenta sobre o filme Mad Max 2: A Caçada Continua 1981
Sinopse
O mundo de Max passou por terríveis transformações. Guerras e bombas acabaram com o que ainda restava da sociedade; agora, gangues vagam pelas estradas espalhando terror e desespero. O mundo tornou-se um lugar extremamente perigoso para andarilhos solitários, e Max é um deles.
Nosso herói encontra uma espécie de helicóptero artesanal, mas acaba surpreendido por uma armadilha. Rápido, o protagonista consegue render o agressor: o Capitão Gyro. Em troca de sua vida, o piloto promete levar Max a um lugar com abundância de combustível, conhecido como a Refinaria.
No entanto, essa refinaria é atacada diariamente por uma terrível gangue de saqueadores. Embora o local seja fortemente protegido por um grupo de sobreviventes, eles vivem praticamente como prisioneiros do cerco inimigo.
Ao presenciar um desses sobreviventes ser atacado pela gangue durante uma tentativa de fuga, Max o resgata e o leva de volta à refinaria em troca de combustível para seu carro. Porém, assim que chegam, o homem morre. Agora, Max faz um novo trato com o líder daquela sociedade: ele deve ajudá-los a fugir do local em segurança.
Comentários
A história dá um salto gigantesco, pois agora a sociedade está totalmente destruída e Max precisa sobreviver a um mundo inóspito. As gangues contra as quais ele lutou no primeiro filme agora impõem o terror a todos em uma escala muito maior.
Algumas pontas soltas do primeiro filme não foram respondidas, como o destino de sua esposa (que ainda havia sobrevivido no final do anterior) ou de seu amigo, que foi deformado, mas também sobreviveu.
Mel Gibson está cada vez melhor nesta sequência. Max agora é um homem calejado pelas dores que a vida lhe trouxe. O mundo apocalíptico em que vive ilustra bem o seu estado de espírito: frio e sem esperança. Ele foge de qualquer conexão emocional, como acontece com o Feral Kid — o garotinho que se afeiçoa a ele e que o herói tenta afastar o tempo todo.
Às vezes, é mais fácil afastar as coisas que podem nos machucar, mas Max percebe, ao final, que às vezes vale a pena se sacrificar por elas.
Nota: 8
Comentários
Postar um comentário