Filho Amado comenta sobre o filme F1 ( 2025)


Título oficial: F1 (também chamado F1: The Movie)
Estúdio produtor: Apple Studios, Jerry Bruckheimer Films, Plan B Entertainment, Dawn Apollo Films
Distribuição: Warner Bros. Pictures

Direção: Joseph Kosinski
Roteiro: Ehren Kruger, baseado em história de Joseph Kosinski e Ehren Kruger

Produção:

Produtor principal: Jerry Bruckheimer
Produtores: Joseph Kosinski, Lewis Hamilton, Brad Pitt, Dede Gardner, Jeremy Kleiner, Chad Oman

Elenco principal:
Brad Pitt (Sonny Hayes)
Damson Idris (Joshua Pearce)
Kerry Condon (Kate)
Javier Bardem (Ruben Cervantes)

Diretor de fotografia: Claudio Miranda
Montagem: Stephen Mirrione
Trilha sonora: Hans Zimmer (score) + álbum F1 the Album (2025)

Sinopse

Sonny Hayes é um motorista de corridas profissionais. Sua experiência e sua habilidade lhe deram a oportunidade de competir e ganhar muitos prêmios em uma variedade de corridas. Mas, quando seu amigo Ruben Cervantes o chama para se tornar o piloto de sua equipe de Fórmula 1, ele não resiste.

Apesar da idade mais avançada, ele disputa com atletas bem mais jovens — incluindo seu colega de equipe, o talentoso Joshua Pearce, que busca uma chance de deixar a equipe atual e correr por uma nova. Porém, com a chegada de Sonny, seus planos podem mudar.

Comentários

Um filme excelente, que nos prende do começo ao fim com seus jogos de câmera muito bem feitos e seus efeitos sonoros. A sensação é de que estamos correndo ao lado de Sonny. Joseph Kosinski, o diretor, faz um trabalho impecável.
Brad Pitt interpreta, mais uma vez, aquele “Brad Pitt carismático”, mas seu charme funciona e conquista o público novamente. O papel de corredor veterano caiu como uma luva para ele.

Sempre achei corridas muito chatas, mas os produtores mudaram minha visão neste filme. Eles nos fazem delirar e roer as unhas ao literalmente nos colocar dentro do carro em alta velocidade.

O jovem corredor interpretado por Damson Idris também merece destaque. Vemos o medo de Joshua de ser ultrapassado por um piloto bem mais velho, e acompanhamos seu crescimento ao perceber a importância da equipe, vemos que essa é a grande lição do filme, a importância de ser equipe.
A Bíblia nos fala:

"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Porque se caírem, um levanta o companheiro."
— Eclesiastes 4:9-10

Nota 10 

Comentários