Filho Amado comenta sobre o HQ Império Secreto n° 3
Índice Império Secreto
Império Secreto n°3
Arco: Império Secreto
Personagens: Capitão América, Viúva Negra II, Coração de Ferro, Campeões II, Homem-Aranha II (Ultimate), Vespa V, Viv Vision, Falcão II, Tony Stark (I. A.) III, Harpia, Falcão, Hércules, Mercúrio, Homem-Formiga II, Ultron, Hank Pym, Tufão, Batroc, Laser Vivo, Hidra, Barão Zemo II, Hidra Supremo, Thor, Formiga Negra, Feiticeira Escarlate, Chthon, Visão II, Treinador
Roteiro: Nick Spencer
Desenho: Leinil Francis Yu
Arte: Andrea Sorrentino, Joshua Cassara
Arte-Final: Gerry Alanguilan
Cores: Sunny Gho, Rachelle Rosenberg, Rodrigo Reis - ‘Rod Reis’
Letrista: Gisele Emann Tavares
Tradutor: Jotapê Martins
Editor original: Axel Alonso, Tom Brevoort, Alanna Smith
Adaptação: Paulo França - ‘Pf’
Publicada pela primeira vez em Secret Empire (2017) n° 4/2017
Sinopse
O grupo do Capitão América, autodenominado Vingadores, e o grupo de resistência contra o regime da Hidra estão em uma corrida para capturar as partes do Cubo Cósmico. Ambos acabam indo parar no Alasca para recuperar uma das peças, que está em posse de Ultron e seu exército. No entanto, Ultron acredita — ou finge acreditar — que é Hank Pym.
Mas Hank captura os dois grupos e busca promover um jantar para ter uma conversa com eles, tentando restaurar a amizade entre Tony e Steve.
Comentários
Nick Spencer nos apresenta uma trama instigante, em que o andróide Ultron consegue enganar até mesmo agentes experientes, a ponto de nos fazer duvidar se não seria realmente Hank Pym no controle. Sua ideia de encerrar a guerra contra a Hidra soa virtuosa demais para um antagonista. Será mesmo que era Ultron? Ou havia algo mais por trás disso?
No fundo, todos nós desejamos que essa guerra terminasse, que o verdadeiro Capitão América não fosse, de fato, da Hidra. É uma realidade dura de aceitar.
Resistência
Arco: Império Secreto
Roteiro: Jeremy Whitley
Arte: Eric Koda
Cores: Antonio Fabela
Letrista: Gisele Emann Tavares
Tradutor: Rodrigo Barros
Editor original: Axel Alonso, Tom Brevoort, Charles Beacham
Adaptação: Paulo França - ‘Pf’
Publicada pela primeira vez em Secret Empire: Underground (2017) n° 1/2017 - Marvel Comics
+ 1 página de recapitulação, elenco e créditos
Sem título originalmente
30 Páginas
Sinopse
Nosso grupo de supers que está contra a Hidra — Homem-Formiga (Scott Lang), Sam Wilson, Harpia, Homem de Ferro, Mercúrio e Hércules — parte agora em busca de mais um pedaço do Cubo Cósmico, que está escondido na Terra Selvagem, na Antártida.
O Homem de Ferro, no entanto, não pode sair da nave, já que a Terra Selvagem tem um efeito contrário à sua tecnologia. Além disso, agora ele é praticamente um holograma vivo.
Assim que o grupo desembarca, eles são atacados por um dinossauro super evoluído que, após ser derrotado, revela que sabe onde está o fragmento do cubo que procuram. Esse lagarto gigante havia dominado uma pequena aldeia graças à sua força descomunal, impondo uma verdadeira ditadura de punho de ferro. Porém, três garotas conseguiram se apoderar da pedra que lhe concedia poder e, assim, conseguiram libertar o povo do tirano.
Agora surge o grande dilema: nossos heróis devem se aliar ao lagarto para tirar a pedra das garotas e devolver o poder ao antigo opressor?
A luta pela conquista dos pedaços do Cubo Cósmico é intensa e desesperadora. Mas até que ponto eles estão dispostos a ir para recuperá-lo e, assim, derrubar o governo da Hidra?
E nós? Até que ponto seríamos capazes de chegar para derrubar um governo ou uma liderança com a qual não compactuamos? Estaríamos dispostos a passar por cima de nossos valores, de nossos ideais?
A Palavra de Deus nos lembra que todo governo ou autoridade foi instituído por Ele, seja para nossa disciplina ou para nosso aprendizado:
> “Toda autoridade vem de Deus, e as que existem foram por Ele instituídas.”
(Romanos 13:1)
Uniao
Arco: Império Secreto
Roteiro: Jim Zubkavich - ‘Jim Zub’
Arte: Ario Anindito
Cores: Java Tartaglia
Letrista: Gisele Emann Tavares
Tradutor: Mario Luiz C. Barroso
Editor original: Axel Alonso, Tom Brevoort, Charles Beacham
Publicada pela primeira vez em Secret Empire: United (2017) n° 1/2017
Sinopse
Um grupo de mutantes revoltosos com o regime da Hidra tenta lançar um ataque contra eles. Porém, os agentes da organização acabam capturando Solaris. Para não chamar a atenção do Líder Supremo e evitar maiores desavenças, o líder dos mutantes decide enviar um grupo de integrantes menos conhecidos para tentar libertá-lo.
Comentários
Jim Zub nos entrega uma história curta, mas repleta de ação, que mostra a situação dos mutantes durante o império fascista do Capitão América: a luta de uma minoria que, mesmo ciente das chances mínimas de vitória, ainda assim se levanta contra a imposição de um governo autoritário.
E nós, o que faríamos? Arriscaríamos nossas vidas por um futuro melhor? Quantos já não se sacrificaram para que hoje fôssemos livres? Estaríamos dispostos a fazer o mesmo por nossos descendentes?
Império Secreto - Parte cinco
Arco: Império Secreto
Personagens: Caveira Vermelha (Clone)
Roteiro: Nick Spencer
Arte: Andrea Sorrentino, Joshua Cassara
Cores: Rachelle Rosenberg, Rodrigo Reis - ‘Rod Reis’
Letrista: Gisele Emann Tavares
Tradutor: Jotapê Martins
Editor original: Axel Alonso, Tom Brevoort, Alanna Smith
Adaptação: Paulo França - ‘Pf’
Publicada pela primeira vez em Secret Empire (2017) n° 5/2017 - Marvel Comics
Sem título originalmente
33 Páginas
Sinopse
Depois do retorno fracassado da equipe de heróis, trazendo consigo apenas dois pedaços do Cubo Cósmico, o esconderijo deles é atacado por enormes naves da Hidra. Agora, nossos heróis precisam retirar todos os civis escondidos e ainda encontrar uma forma de sobreviver. Mas o Imperador Supremo reserva uma grande surpresa para eles.
Comentários
O Imperador Supremo prepara uma emboscada contra nossos heróis. Eles não quiseram combater, escolheram não atacar — e essa foi a consequência de suas decisões. Às vezes, fugir não é a melhor saída, pois chegará o momento em que não haverá mais lugar para onde correr.
Hoje, pode parecer fácil deixar de lado, não fazer nada, esperar que outros lutem por nós. Mas um dia não haverá para onde fugir, não haverá como escapar. Perguntem aos venezuelanos.
Comentários
Postar um comentário