Filho AMADO comenta sobre o filme Thunderbolts 2025




Título oficial: Thunderbolts** (com um asterisco que é revelado no final, quando a equipe passa a se chamar “The New Avengers”) 
Estúdio produtor: Marvel Studios
Distribuição: Walt Disney Studios Motion Pictures 
Direção: Jake Schreier 
Roteiro: Eric Pearson e Joanna Calo (screenplay by), baseado em história de Eric Pearson 
Produção:
Produtor principal: Kevin Feige 
Produtores executivos: Louis D’Esposito, Brian Chapek, Jason Tamez 

Elenco principal:
Florence Pugh (Yelena Belova)
Sebastian Stan (Bucky Barnes)
Wyatt Russell (John Walker / U.S. Agent)
Olga Kurylenko (Taskmaster)
Lewis Pullman (Bob/Sentry)
David Harbour (Alexei Shostakov/Guardião Vermelho)

Diretor de fotografia: Andrew Droz Palermo 
Design de produção: Grace Yun 
Montagem (edição): Angela Catanzaro e Harry Yoon 
Figurino: Sanja Hays (também creditada como Sanja Milkovic Hays) 
Efeitos Visuais:
Supervisor de VFX: Jake Morrison
Produtor de Efeitos Visuais: Bryan Searing 
Trilha sonora (música): Composta pelo grupo Son Lux; álbum lançado em abril de 2025 
Casting: Sarah Halley Finn (CSA) 
Sinopse

Yelena Belova, uma Viúva Negra que foi recrutada por Valentina, recebe a missão de capturar um invasor em uma base secreta da deputada. Lá, ela encontra John Walker, o breve Capitão América, e Ava Starr, a Fantasma, que acaba matando a Treinadora.

Logo eles percebem que Valentina os enviou para aquela missão com o objetivo de fazê-los se matarem, como uma espécie de queima de arquivo. Diante disso, resolvem se unir para fugir do local — ainda mais quando descobrem que a terrível vilã transformou a sala em um incinerador.
No meio da confusão, eles encontram um garoto chamado Bob, que não se lembra de como foi parar ali. O grupo de anti-heróis decide tirá-lo do lugar.


Quando Valentina descobre que eles conseguiram escapar do incinerador, envia um grupo de soldados contra eles. Graças a Bob, conseguem fugir, mas o garoto acaba sendo alvejado. O que parecia ser o fim dele, na verdade, revela seus incríveis poderes: Bob voa, é invulnerável e pode modificar a realidade ao seu redor.
Valentina então decide manipulá-lo, transformando-o no Sentinela. Mas há segredos obscuros sobre esse garoto que nem mesmo ela poderia imaginar.


---

Comentários
As cenas de ação são épicas. Jake Schreier, o diretor, soube aproveitar muito bem os personagens. Florence Pugh, como a nova Viúva Negra, continua nos cativando. A cena em que ela se abre com seu pai, Alexei Shostakov (o Guardião Vermelho), foi especialmente emocionante.
As batalhas com o Sentinela são sensacionais. A ingenuidade que Lewis Pullman transmite em Bob é bem visível, o que contrasta bastante com a escuridão do Vácuo.

O ponto negativo foi um terrível furo de roteiro no final: Valentina consegue organizar uma coletiva de imprensa em apenas 15 segundos depois que o Vácuo a libertou.
No geral, o filme fala muito sobre a união da equipe Thunderbolts e sobre como eles conseguem realizar feitos quase impossíveis quando estão juntos. Da mesma forma, nós também podemos conquistar qualquer coisa quando estamos unidos. A Bíblia nos lembra disso:

📖 Gênesis 11:6

> "E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma língua; e isto é o que começam a fazer; agora não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer."



Nota: 7,9

Comentários