Filho Amado comenta sobre O HQ Império Secreto n° 2
Império secreto número 2
Publicado em: julho de 2018
Editora: Panini
Licenciador: Marvel Comics
Categoria: Minissérie
Gênero: Super-heróis
Status: Série completa
Número de páginas: 100
Formato: Americano (17 x 26 cm)
Colorido/Lombada com grampos
Preço de capa: R$ 15,90
Arco: Império Secreto - Parte 2
Roteiro: Nick Spencer
Arte: Andrea Sorrentino
Cores: Rodrigo Reis - ‘Rod Reis’
Letrista: Gisele Emann Tavares
Tradutor: Jotapê Martins
Editor original: Axel Alonso, Tom Brevoort, Alanna Smith
Adaptação: Paulo França - ‘Pf’
Publicada pela primeira vez em Secret Empire (2017) n° 2/2017 - Marvel Comics
+ 2 páginas de recapitulação elenco e créditos
Sem título originalmente
Roteiro: Nick Spencer
Arte: Andrea Sorrentino
Cores: Rodrigo Reis - ‘Rod Reis’
Letrista: Gisele Emann Tavares
Tradutor: Jotapê Martins
Editor original: Axel Alonso, Tom Brevoort, Alanna Smith
Adaptação: Paulo França - ‘Pf’
Publicada pela primeira vez em Secret Empire (2017) n° 2/2017 - Marvel Comics
+ 2 páginas de recapitulação elenco e créditos
Sem título originalmente
Sinopse
No começo da história, vemos as consequências do terrível ataque da Hidra contra Las Vegas: muita destruição e poucos sobreviventes. Nossos heróis foram os únicos a socorrer as vítimas — e o pior é que a Hidra nem se importou, nem sequer os perseguiu, apenas para transmitir uma única mensagem: desespero.
Em Nova York, nossos heróis também enfrentam o caos. A cidade está sem a luz do dia, encoberta pela magia negra de Barão Zemo. A única iluminação vem do poder de Adaga, mas a garota está ficando cada vez mais fraca e seu tempo de luz está diminuindo.
E por que manter luz? Pois junto com a escuridão vêm criaturas que nem mesmo heróis poderosos, como Luke Cage, conseguem enfrentar.
Os civis sofrem com fome, falta de comida, remédios e atendimento. Mas há alguém ali para protegê-los e ajudar — ninguém menos que Wilson Fisk, o Rei do Crime — que pede apenas que lembrem disso quando o sol voltar a brilhar.
A Viúva Negra, indignada pelo ataque em Las Vegas, decide matar o Líder Supremo. Porém, nem todos os remanescentes concordam com essa ideia. Rick Jones, antes de ser executado, conseguiu invadir um computador da Hidra e descobriu uma esperança: o passado, ou melhor, a realidade do nosso amado Capitão América, foi alterado pelo Caveira Vermelha utilizando Kobik — a personificação do Cubo Cósmico, criada por um cientista da S.H.I.E.L.D. que era secretamente agente da Hidra. No entanto, ele se afeiçoou demais à garota e queria mantê-la viva. Por isso, fragmentou-a e espalhou suas partes pelo mundo, de uma maneira que nem mesmo a Hidra sabe localizar.
Agora, nossos heróis devem procurá-la e tentar, de alguma forma, salvar o nosso mundo e o nosso herói patriota.
---
Comentários
Que história alucinante Nick Spencer está nos entregando! Ele nos prende do começo ao fim.
Ficamos indignados ao ver como o povo aceita as barbáries cometidas pelo Líder Supremo, nosso antigo Capitão América tão amado. Até faz um certo sentido a rejeição do público na época.
Temos dificuldade em aceitar uma mudança de moral tão abrupta, mas infelizmente isso acontece. Tenho muitos colegas de infância que, ao crescer, desviaram para um caminho muito obscuro — e eles não davam nenhum sinal disso quando éramos amigos.
Quando vemos o sinal de esperança trazido pelo sacrifício de Rick, é como se um pouco de luz surgisse no meio do desespero. Ainda há uma saída. É por isso que devemos sempre buscar manter viva a chama da esperança — ela nos faz bem.
.
Insurreição
Arco: Império Secreto
Roteiro: Derek Landy
Arte: Joshua Cassara
Cores: Rachelle Rosenberg
Letrista: Gisele Emann Tavares
Tradutor: Mario Luiz C. Barroso
Editor original: Axel Alonso, Tom Brevoort, Alanna Smith
Publicada pela primeira vez em Secret Empire Uprising (2017) n° 1/2017 - Marvel Comics
30 Páginas
Sinopse
Natasha Romanoff decide ir atrás do Líder Supremo, mas os jovens Campeões não vão deixá-la sozinha. Miles Morales (Homem-Aranha), Amadeus Cho (Hulk), Viv Vision, Riri Williams (Coração de Ferro), Nádia Pym (Vespa) e Falcão (Joaquim Torres) estão prontos para o que der e vier, dispostos a ir até as últimas consequências para livrar o mundo dessa ditadura fascista.
Será mesmo? Eles não estavam preparados para o que estava por vir. Natasha arquiteta um plano para infiltrar nossos heróis — mais especificamente Amadeus Cho e Nádia Pym — em uma escola de canto do grupo Juventude da Hidra.
---
Comentários
Claramente, a Juventude da Hidra é uma releitura da Juventude Hitlerista: uma forma de prolongar por longos períodos os ideais da organização fascista, implementando sua manipulação desde cedo.
A Juventude Hitlerista existiu de 1926 a 1945 e era dividida por faixas etárias e gênero:
Jungenvolk (meninos de 10 a 14 anos)
Hitlerjugend (jovens de 14 a 18 anos)
Jungmädelbund (meninas de 10 a 14 anos)
Bund Deutscher Mädel (meninas de 14 a 18 anos)
Em 1936, tornou-se obrigatório para todo jovem ariano participar, com o objetivo de prepará-los para servir ao “grande líder” deles.
A mente jovem é naturalmente moldada segundo os ensinamentos dos mais velhos — pais, mães, avós. Isso sempre foi praticado e continuou até a entrada da internet e influênciers digitais na nossa casa.
Atualmente, porém, as mentes jovens estão abertas para todo tipo de influências vinda da internet. É polêmico dizer que devemos privá-las ainda mais como pais que trabalham o dia todo, chegando cansados, como podemos privalos totalmente da tecnologia?
A questão é: devemos vigiar e administrar, na medida do possível, quem elas seguem e conversar sobre seus pensamentos e emoções.
Quando o povo hebreu saiu do Egito, somente os jovens chegaram a Canaã. Por isso, os pais tiveram que transmitir a eles os ensinamentos do Senhor, você deve ser o maior influenciador que ele segue.
A Bíblia nos fala:
Provérbios 22:6
> “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele.”
Nota 10
Informações do quadrinho fornecidas pelo Guia dos quadrinhos
Comentários
Postar um comentário