Filho Amado sobre a HQ Guerra Civil n° 6
Guerra civil - Parte seis
Arco: Guerra Civil - Parte 6
Personagens: Maria Hill, Jaqueta Amarela, Senhor Fantástico, Homem de Ferro, Justiceiro, Capitão América, Mulher Invisível, Namor, O Príncipe Submarino, Homem-Aranha, Luke Cage, Falcão, Doutor Estranho, Vigia, Hulkling, Pantera Negra, Patriota II, Tigresa, Saqueador, Escaravelho Dourado, Homem-Máquina II
Roteiro: Mark Millar
Desenho: Steve McNiven
Arte-Final: Dexter Vines
Cores: Morry Hollowell
Letrista: Gisele Emann Tavares
Tradutor: Fernando Lopes - ‘Fl’, Jotapê Martins
Editor original: Joe Quesada, Tom Brevoort
Publicada pela primeira vez em Civil War (2006) n° 6/2006 - Marvel Comics.
Sinopse
Vários supers da Iniciativa Vingadores estão sendo treinados pela S.H.I.E.L.D. Reed Richards faz pequenas alterações no bloqueador do androide Thor, enquanto coopera com o governo em troca de proteção para Sue e Johnny.
O Justiceiro consegue invadir uma área do Edifício Baxter para obter as plantas da prisão criada por Reed Richards.
Sue busca a ajuda de ninguém menos que Namor e seu exército para a grande batalha final, mas infelizmente não tem sucesso.
O Homem-Aranha se junta à equipe do Capitão América para a grande invasão da prisão na Zona Negativa. Com a ajuda da Mulher Invisível, todos os supers invadem a penitenciária da Ilha Ryker e atravessam o portal para a Zona Negativa a fim de libertar os prisioneiros. Mas Tony e toda a sua equipe estão lá, aguardando-os.
Comentários
Mark Millar nos mostra a grande preparação para a batalha final entre as duas equipes mais poderosas da Terra.
Quero começar citando a visita de Sue ao príncipe dos mares, Namor. Em uma cena bem engraçada, vemos a queda que Sue tem por ele. Mesmo ainda casada, ela vai até lá sozinha — como Sansão, que não podia beber vinho, mas se aproximou para sentir o cheiro das uvas.
O Homem-Aranha está fazendo a coisa certa, mesmo que de forma totalmente diferente. Por mais riscos que corram, ele não teme, pois acredita que valerá a pena. (Será que valeu?) Quando temos certeza do que estamos fazendo, o foco é diferente e a força que nos move é algo sobrenatural.
É como quando estou no retiro da igreja chamado Encontro com Deus: seja atuando nas peças de teatro ou servindo de outra forma, tenho a certeza de que é exatamente ali que Deus quer que eu esteja. Não importa o perigo, não importam as consequências, pois sei que tudo está nos planos de Deus.
Salmo 125:1
> “Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.”
(Tradução Almeida Revista e Corrigida)
Nota 10
Comentários
Postar um comentário