Filho amado fala do HQ Guerra Civil #5
Guerra civil - Parte cinco
Arco: Guerra Civil - Parte 5
Personagens: Tocha Humana II, Mulher Invisível, Estatura, Homem de Ferro, Homem-Aranha, Maria Hill, Justiceiro, Demolidor, Capitão América, Hulkling, Falcão, Mulher-Hulk, Senhor Fantástico, Ultramoça, Halloween II, Falcão Noturno I, Homem-Máquina II
Roteiro: Mark Millar
Desenho: Steve McNiven
Arte-Final: Dexter Vines
Cores: Morry Hollowell
Letrista: Gisele Emann Tavares
Tradutor: Fernando Lopes - ‘Fl’, Jotapê Martins
Editor original: Joe Quesada, Tom Brevoort
Publicada pela primeira vez em Civil War (2006) n° 5/2006 - Marvel Comics
Sinopse
Nesse 5º número, vemos a fuga de Sue e Johnny dos soldados da S.H.I.E.L.D. Enquanto isso, o Homem-Aranha foge da Torre dos Vingadores e de Tony Stark, mesmo com Stark tentando convencer Peter através de ameaças sobre a falta de segurança de sua família.
A S.H.I.E.L.D. libera os vilões para irem atrás do nosso amigão da vizinhança, que se escondia nos esgotos. Já abalado e fraco pela fuga, ele acaba levando uma surra dos vilões, mas é salvo por uma presença inesperada.
Comentários
A cena do Homem-Aranha fugindo da Torre Stark foi assustadora, parecendo até um filme de terror, com Peter tentando tirar sua esposa e sua tia de dentro da central.
Nosso amigão da vizinhança levando aquela surra foi de cortar o coração. Mark Millar construiu uma cena marcante ao mostrar Frank Castle carregando Peter todo ensanguentado — de arrepiar.
Cuidado, spoilers
A sacada de mestre de Mark Millar foi sensacional: o Demolidor entregando uma moeda de prata para Tony Stark e chamando-o de traidor. Para quem não percebeu, é uma referência a Judas, que vendeu Jesus por 30 moedas de prata. Acho que Matthew Murdock representou a todos nós nesse momento. Por mais que Tony tenha suas razões — que, segundo ele, são altruístas —, penso que tudo é para manter sua fama e a adoração do povo.
Podemos perceber que devemos ter cuidado com nossas decisões, pois elas trazem consequências. Assim como aconteceu com Peter, quanto mais mudanças essas decisões causam, maiores e mais críticas serão as consequências.
E as consequências para o que nosso amigão da vizinhança vai enfrentar… estão apenas começando.
Um verso bíblico que se encaixa muito bem:
Provérbios 14:12:
> “Há caminho que parece direito ao homem, mas o fim dele conduz à morte.”. .
Nota 10
Informações fornecidas pelo Guia dos quadrinhos
Comentários
Postar um comentário