Leandro fala do filme Lado a Lado (1998)
Lado a Lado (1998)
Isabel Kelly - Julia Robert é uma fotógrafa que começa um relacionamento com Luke Harrison - Ed Harris, que tem dois filhos, Ben Harrison - Liam Aiken e Anna Harrison-Jena Malone, mas as crianças não gostam da namorada do papai: eles acham complicado entender a separação dos pais.
Isabel ainda por cima e um pouco distraída e não tem muita aptidão para criar os filhos de Luke.
Enquanto Jackie Harrison - Susan Sarandon a mãe de Ben e Anna e uma mulher super organizada e prestativa, mas a história da uma reviravolta quando Jackie e diagnosticada com câncer maligno.
Isabel descobre a doença da Jackie e começa a ajudar mais com as crianças, ela começa a ter um relacionamento melhor com Ben e Anna.
A mãe dos meninos decide contar para todos sobre o câncer, todos mudam para sua casa para ajudá-la a passar por essa enfermidade.
Comentário
Achei fenomenal a atuação de Julia Robert e de Susan Sarandon as cenas das duas juntas algo tão desconcertante às vezes quando precisava incomodo e às vezes quando precisava era tão lindo.
Para mim o grande vilão desse filme e o pai Luke, um homem tão egoísta que quando o filho perguntou sobre a separação (sendo perguntas que eu iria fazer também) ele não tinha resposta.
Olha a conversa deles :
Anna - pai porque ela(a Isabel) vai morar com você?
Luke - Porque nós nos amamos e queremos passar a vida juntos.
Anna- já tinha uma vida com a mamãe.
1x0 para as crianças
Luke - Mas mamãe e eu não estávamos nos dando bem, não era bom para vocês, agente brigava o tempo inteiro.
Ben- Eu brigo com a Anna o tempo todo, vou ter me mudar?
3x0 para as crianças, essa valeu dois pontos.
Luke - Não, vocês dois são irmãos.
Anna - Vocês dois são casados, não significa nada?
4-0 para as crianças
Aí o pai fica quase gaguejando
Luke - E significa mas...(ele gagueja, juro que achei que ele iria chorar e fazer bico agora) mas ele continua querendo enrolar os filhos -quando crescemos as relações ficam mais complicadas e todos os tipos de sentimentos pairam no ar.(Ele nem sabia mais oque dizer para enrolar a criança.)e às vezes alguns desses sentimentos mudam.
Anna- Então deixou de amar a mamãe?
O grande problema está aí nesse ponto:
Os sentimentos mudam, ele está certo, por isso nossas decisões não podem se basear em sentimentos, nossas decisões não valem nada se mudarem assim.
Eu sou casado a 13 anos com a mesma mulher, e tivemos momentos muito difíceis, se eu tomasse qualquer decisão dependendo do sentimento do momento nosso casamento não teria durado, mas nós fizemos uma promessa, um para o outro e decidimos conversar e resolver nossos problemas.
Coisa que eles não fizeram como visto nessa outra conversa.
Jackie a mãe fala- O meu bem, o papai e eu tentamos muito.
Ben- Não, vocês só discutiram, não falaram igual estão fazendo sempre.
Ele quis dizer como fazem sempre que procuram resolver outros problemas.
Acho que separação e algo terrível que deve ser evitado até as últimas consequências.
Perguntaram sobre divórcio para Jesus também oque ele fala:
Vieram a ele alguns fariseus e o experimentavam, perguntando: É lícito ao marido repudiar a sua mulher por qualquer motivo? Então, respondeu ele: não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher e que disse: Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne? De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
Mateus 19:3-6 ARA
Segundo tópico do filme:
Doença
A triste enfermidade de Jackie, sim, até o momento e algo maligno, mas é sim o final dessa carne, mas não dá nossa vida.
Jesus fala:
Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna;...
João 3:36 ARA
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?
João 11:25-26 ARA
Então vamos crer por porque Paulo fala também em suas cartas.
Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro.
Filipenses 1:21 ARA
Nota 10
Você pode ver esse filme na Netflix clicando no link.
Comentários
Postar um comentário