Leandro fala do filme Mulher Rei - 2022


Nawi-Thuso Mbedu e uma garota do Reino Daomé que foi prometida em casamento pelo seu pai, mas ela o recusa, seu pai a leva então para as Agojie um exército de mulheres guerreiras, Nawi e treinada pela general Nanisca-Viola Davis uma excelente e esperta guerreira que usa além de sua habilidades, muita esperteza e inteligência.
O Reino Daomé enfrenta um dilema se continua a vender seus prisioneiros de guerra aos Europeus ou deixa sua melhor fonte de renda.

Um filme baseado em uma história real, mostra a maravilhosa cultura africana com suas cores e ritmos de tirar o fôlego mas e muito pouco mostrado na mídia.
As guerreiras Agojie são fantásticas, amei a atuação da Viola Davis a Lynch Izogie são impressionantes.
O filme trás uma verdade dura que e o tráfico de escravos, e de onde veio.
A falta de união de um povo vendendo os seus para pessoas que buscavam só o lucro e o comércio, a centralização do grupo ou da tribo e um erro que não vem só de hoje.
O comércio escravocrata era algo nojento e sujo que trazia lucro para pessoas sem escrúpulos que faziam de tudo para conseguir lucro e mais lucros.
Mas foi a união de pessoas que livrou o mundo disso.
Assim como no filme foi romantizado quando a Nanisca vai libertar suas irmãs Agojie e homens e mulheres se juntam para enfrentar os escravagistas.
Também hoje devemos nos juntar para enfrentar o preconceito e a falta de respeito contra o ser humano.
Por que quando nós unimos somos mais fortes do que quando nós isolamos em grupos, ou pela cor de sua pele, sua orientação sexual ou seu pensamento, temos que lembrar que somos todos seres humanos que precisamos nos unir.

A bíblia fala :

Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: “Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.

Mateus 12:25 NVI
https://bible.com/bible/129/mat.12.25.NVIM

Minha esposa falou uma frase linda para meu filho que demostra muito oque eu defendo.

"Todo sangue tem a mesma cor."

Nota 10 


Comentários